Skip to content

Tudo o que você precisa saber antes de fechar um curso profissional de Maquiagem

        Oi gente, tudo bem? Depois de muita entrevista com grandes Maquiadores eu espero ter inspirado vocês a seguirem o caminho nesta profissão linda!! E também espero ter plantado aquela sementinha naqueles que sempre sonharam em ser Maquiadores e ficam empurrando a ideia com a barriga! rs

        Hoje vamos falar de Cursos Profissionalizantes de Maquiagem! Já sabemos que a oferta de cursos é muito grande, né! Tem curso de formação, aperfeiçoamento, visagismo, técnicas avançadas … Mas, como escolher? Como investir no caminho certo? Vamos lá!

  1. Quem é o educador do curso?

É muito importante verificar o currículo e trajetória do Educador. Gosto de lembrar que educador não é aquela pessoa que maquia bem e sim alguém que tem fundamentos para  ensinar, formação e experiências profissionais e pessoais na área de maquiagem. Aprender com quem já viveu aquilo que se propõe a ensinar é um diferencial , pois aquela pessoa conhece o dia a dia, desafios, técnicas e claro, os truques mais importantes.

  1. Conteúdo é fundamental

Entenda o que você precisa aprender. O que você está buscando? Quais são as suas dificuldades? Respondido isso, avalie o conteúdo do curso que você vai escolher. Veja se aquilo que vai ser ensinado vai suprir as suas necessidades. Se você é iniciante não adianta contratar um curso com técnicas mais avançadas. Dê preferência a cursos de formação, com embasamento teórico, colorimetria, proporção áurea, visagismo, história da maquiagem aplicada a atualidade, técnicas fundamentais…. Da mesma forma, se você já tem a formação inicial, procure investir naquilo que vai qualificar e diferenciar o seu trabalho, seja um aperfeiçoamento técnico ou teórico.

  1. Recicle antes de aperfeiçoar

    A formação de Maquiador é como qualquer outro curso. Ela deve ser reciclada, pois o conteúdo evolui com o passar do tempo. Então, se você se formou há muito tempo e nunca buscou outro curso, evite entrar em cursos avançados, pois a sua noção teórica e prática vai estar ultrapassada e você vai demonstrar dificuldades no decorrer do curso e não vai aproveitar tudo o que poderia se estivesse atualizado (em teoria e prática).

  1. Materiais de estudo e recursos oferecidos

Gente, é muito importante saber, principalmente se você é iniciante, que a formação de Maquiador é um curso denso. É muita informação. Muita mesmo! rsrs

Por isso, verifique quais os recursos e materiais que serão oferecidos no seu curso, pois você vai ter que estudar  depois que concluir o curso. Material impresso, sites, blogs, envio de informação por email, grupo de debate, são recursos que vão fazer a diferença quando precisar buscar mais informações.

  1. Conteúdo é mais importante que certificação

Não estou falando que a certificação não é importante, ela é sim, peça o seu certificado! Mas, antes de tudo, procure um curso que ofereça a formação que você está buscando. Cursos engessados e que não dão oportunidade para você tirar suas dúvidas podem não ser um bom investimento. Você entra em um curso com um objetivo e deve realizá-lo sem ter que buscar outros complementos.

Acredito que é bem isso gente! Busquem a formação de vocês e dediquem-se aquilo que estão se propondo. Conhecimento é o maior bem que podemos ter, pois ninguém pode tirá-lo de nós. Tracem metas e objetivos para a carreira de Maquiador e apaixonem-se cada dia mais pelo trabalho que fazemos. É lindo, realizador e muito gratificante. Boas escolhas e boa sorte para todos! :)  

Não esqueçam de me seguir nas mídias sociais:

Facebook

Instagram

Um comentário

  1. Dejiane Palheta Dejiane Palheta

    Muito bem Lindaaaa Sil, vc falou tudoooo!
    Informações muito válidas,
    Um forte abraço e um grande beijo .
    Você é maravilhosa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *