Skip to content

#SilvanaResponde! As 5 perguntas mais frequentes. O que todo maquiador quer saber?

Oi gente! Essa semana perguntei aos meus amigos e seguidores quais as dúvidas que gostariam que eu respondesse…Calma!  Ainda vou fazer um  super post com estas perguntas, mas muitas delas são extremamente frequentes. Aluno pergunta, maquiador pergunta, cliente pergunta… Todo mundo quer saber!! Então, vamos lá!

  1. Quanto cobrar pela maquiagem?Essa questão é muito comum e sempre gera muita dúvida. Eu sempre oriento meus alunos a fazerem uma pesquisa de mercado, pois o valor vai depender da área (local) em que o maquiador vai atuar e do investimento que ele já fez em si, enquanto profissional e em seus materiais. Mas é muito importante fazer a pesquisa antes de investir. Tente descobrir quanto as pessoas que vão te contratar estão dispostas a pagar e qual é a média praticada pelos maquiadores da região.
  2. Estou começando, devo investir em pincéis ou produtos? Invistam em pincéis!Essa é simples. Não adianta ter ótimos produtos e não ter as ferramentas corretas para aplicá-los. Foque em produtos depois que tiver pincéis de qualidade.
  3. Se eu fizer o seu curso de Maquiador Profissional (formação profissional), eu vou conseguir dar um curso de automaquiagem ou atender uma noiva?Muitas pessoas me fazem essa pergunta e a resposta é a mesma para qualquer aluno. Eu entrego muito conhecimento, muitas ferramentas no meu curso para que o aluno possa ‘voar alto’. Vai depender do aluno aplicar, treinar e buscar ir mais longe. Dedicação é a palavra chave e eu sempre falo: busque fazer o melhor com o conhecimento adquirido que você voa cada dia mais alto!
  4. Você tem preferência de marca de produto, Silvana?Não. Acredito que toda marca tem produtos bons e outros não tão bons, pois ela sempre foca em uma linha ou produtos específicos. O que um Maquiador Profissional tem que entender é que, muitas vezes, o uso do produto é atrelado a técnica de aplicação. A preparação também é essencial, pois a pele deve ser preparada para receber uma  textura específica.Nos meus cursos eu sempre disponibilizo das marcas mais acessíveis às mais caras, dos produtos mais usuais aos mais usados em âmbito internacional.
  5. Silvana, quando você vem para Amapá, Natal, Goiânia, Refice, Feira de Santana, etc?Adoro essas perguntas gente! Eu viajo muito, mas sempre por meio de contratação. Muitos salões, grupos de maquiadores, eventos ou marcas específicas formam grupos e contratam os meus cursos. Só me contratar que eu vou!! Entrem em contato comigo aqui pelo blog, mídias sociais ou email! 😉

Espero ter esclarecido e em breve teremos mais!!  Deixem os comentários e dúvidas!! Sucesso para vocês!

Beijos e arassem nas maquiagens!

Não esqueçam de me seguir nas mídias sociais:

Facebook

Instagram

 

Seja o(a) primeiro(a) a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *