Skip to content

Os 5 principais erros cometidos por Maquiadores Iniciantes

Olá Maquiadores Iniciantes! Hoje o tema é para vocês!

Toda profissão é cheia de desafios, com o Maquiador não é diferente. A busca constante por conhecimento, a prática e os erros comentidos nos ensinam muito,mas é  com o tempo que vamos aperfeiçoando a técnica e o atendimento. O importante é sempre seguir em frente, saber que o caminho é longo e que podemos ser cada dia melhores!

Para facilitar esse caminho, trouxe hoje 5 deslizes cometidos pelos maquiadores na hora de criar a maquiagem ou atender a cliente. Vamos lá!

  1. Maquiador não tem gosto pessoal: Claro que Maquiador tem gosto pessoal, gente! Mas ele não deve impor as suas preferências no momento que está fazendo a maquiagem da cliente. Respeite as individualidades. Crie uma maquiagem que harmonize com a personalidade da pessoa, não imponha seus gostos. Isso pode frustrar as expectativas de sua cliente e você vai acabar atendendo somente aquelas que tem o gosto parecido com o seu.
  2. Tom da pele x escolha da base: Ao escolher o tom da base é necessário levar em conta mais que o tom da pele. As mulheres tem usado filtro solar, o que deixe a tom do rosto diferente do colo. Por isso, devemos avaliar o tom do colo da cliente e assim equilibrar a cor. Se o Maquiador escolher a base sem considerar o colo a pessoa vai ficar com o rosto muito claro em comparação ao corpo.
  3. Carregar no blush: Esse é um erro muito comum. A função do blush é trazer para o rosto um rubor, deixando a pessoa com uma aparência saudável. Blush não é contorno. Além de usar muito produto, muitas pessoas esquecem de avaliar se a cor do blush harmoniza com o restante da maquiagem  e, até mesmo, com o tom a pele da cliente.
  4. Harmonia do todo: Muitos maquiadores iniciantes criam maquiagens onde a cor não harmoniza. Uma sombra muito fria, um batom e blush  em  cores quentes podem ficar fora de contexto. Avaliar as cores é muito importante para chegar ao resultado final desejado.
  5. Maquiagem dia x Maquiagem noite: Sabe aquela frase ‘Nossa, mas essa maquiagem tá muito forte para o dia!’ …. Pois é, coisa do passado!! Não se fala mais em make dia ou make noite. O que temos que nos preocupar enquanto maquiadores e visagistas é se a maquiagem expressa a imagem que a pessoa deseja. Se a cliente tem personalidade para ‘carregar’ um olho escuro durante o dia, o Maquiador deve entregar esse resultado, pois vai valorizar a pessoa. Uma pessoa tímida não vai querer um olho grande esfumado, mesmo  à noite, pois não é compatível a personalidade dela. Por isso, atenção a essa ideia antiga. Ahh, fica a dica!! O que devemos ter atenção para o dia ou noite é a preparação da pele, pois a iluminação e a fotografia vão influenciar no tom da pele e resultado fotográfico!

Mais uma vez espero ter contribuído para o crescimento profissional de vocês! Deixem os comentários e dúvidas!! Contem como está indo a carreira que adoro ter notícias de alunos e ex-alunos! Sucesso para vocês!

Beijos e arassem nas maquiagens!

Não esqueçam de me seguir nas mídias sociais:

Facebook

Instagram

11 Comentários

  1. Renata Barbosa Renata Barbosa

    Sou Fã! Aprendo sempre!! Maravilhosa

  2. Ediméia Oliveira Ediméia Oliveira

    Amei as dicas, obrigada…

    • Eu que agradeço Ediméia ,obrigada por acompanhar ,quero sempre poder trazer dicas que colaboram para o crescimento dos maquiadores que me seguem e meus alunos! Beijos grandes!!!

  3. Cris Lima Cris Lima

    Maravilha de dicas!!!

  4. Aline Pinheiro Aline Pinheiro

    Adorei Sil !!!! Grande abç

  5. Stephanie Stephanie

    Excelentes dicas… muito bem aprendidas no curso. Adorei.

  6. Rosa Sales Rosa Sales

    Silvana adorei as dicas,vc como sempre arrasa!Bj❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *