Skip to content

5 dicas essenciais para atender Noivas

Oi gente! Tudo bem?

Estou com Curso de Aperfeiçoamento de Noivas marcado para este mês de setembro e tenho recebido muitas dúvidas sobre o tema. Percebi que todas são muito parecidas, então resolvi dar 5 dicas para vocês melhorarem o atendimento à noivas e aperfeiçoarem o trabalho. Vamos lá?!

  1. Criar uma metodologia de Consultoria: Vá além do simples teste de maquiagem, isso é coisa do passado! Crie uma metodologia que te permita conhecer a cliente, seus gostos pessoais, qual será a sua produção e como você pode orientá-la. Se você conhece o Visagismo, aplique as técnicas e valide suas ideias com a noiva. Esse é um momento de direcionamento. É aqui que começa o seu trabalho.
  2. Oriente a sua cliente: Tenha em mente que é papel do Maquiador orientar a cliente no momento da consultoria e construção da maquiagem. Quanto mais a maquiagem revelar a personalidade da cliente, mais bonita ela vai ficar. O objetivo da maquiagem neste momento não é caricaturar a pessoa, usando cores ou formas fora dos seus gostos pessoais. A maquiagem deve revelar a beleza, quem a noiva realmente é. As pessoas devem enxergá-la naquela momento e não dizer “ela está bonita, mas não está parecendo ela”.
  3. É o momento de harmonizar o todo: Também é papel do Maquiador orientar para que a produção da noiva se apresente como um todo, ou seja, que o vestido, o cabelo e maquiagem se completem de forma que a imagem seja inteira. Quando um cabelo é muito diferente da maquiagem, fazemos uma leitura em partes. Não é importante que as pessoas falem “Nossa! Que maquiagem linda”… Elas devem falar ” Nossa! Que Noiva linda!”.
  4. Os cuidados prévios: Uma conversa que também não pode faltar é sobre os cuidados prévios que a cliente deve ter com pele. Quanto mais saudável e bonita a pele estiver, melhores serão os resultados da maquiagem. Hidratação da pele, controle da oleosidade e uma boa alimentação são fatores essenciais. Dependendo das condições da pele da cliente, indicar que ela busque a orientação de um Dermatologista também é um ponto importante. Ahh, mas os tratamentos mais agressivos devem ser feitos com antecedência mínima de 30 dias da cerimônia.
  5. Leitura das câmeras de alta definição versus Iluminação: A resolução das câmeras e a iluminação são fatores que devem ser levados em conta, principalmente no que diz respeito a maquiagem da pele da cliente. O horário da cerimônia, se ela vai acontecer em ambiente externo ou com iluminação artificial ditam as regras neste momento. Usar os produtos adequados e entender que a fotografia reflete os pontos de luz que você usa na pele são os primeiros passos. A maquiagem da pele sempre será diferente dependendo da iluminação.

             Acredito que seguindo essas dicas vocês já vão atender de forma diferenciada. Trabalhe com amor e demonstre isso! Também não deixe de se atualizar e seguir as dicas por aqui! Em breve voltaremos a falar de noivas!

Beijos e arassem nas maquiagens!

8 Comentários

  1. Luciana Souto Luciana Souto

    Dicas preciosas! Amei!!!

  2. Patricia Patricia

    Muito bom! Vai me ajudar muito Silvana. Obrigada pelas dicas. :)

  3. Paula Aleixo Alves Paula Aleixo Alves

    Muito top profe!

    • Silvana Machado Silvana Machado

      Muito obrigada pelo carinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *